Futura Sede 

Desde sua fundação em 14 de abril de 1998, o IPDAE desenvolve suas atividades em um espaço alugado e sustenta-se através de doações, apoios culturais e campanhas diversas. Adquire, assim, recursos materiais para manter a instituição, para preservar e dar continuidade aos trabalhos.

A comunidade da Lomba do Pinheiro se apropriou totalmente do espaço e colabora ativamente no processo de consolidação dos projetos. O número de frequentadores tem aumentado significativamente nesses últimos anos,bem como a diversificação das atividades oferecidas.

Visto que o local atual já não comporta a demanda, faz-se necessária a construção de um espaço próprio para  oportunizar a inserção de mais pessoas nos cursos e projetos oferecidos. Localizada na Estrada João de Oliveira Remião, 8245, Parada 20, na Lomba do Pinheiro, a sede própria terá uma área de 1.098m2 e contará com amplos espaços para armazenamento de livros, leitura, brinquedoteca, salas de estudos, auditório, além dos ambientes da administração.

Inserido em uma região de vegetação densa, o projeto, com amplas aberturas que trazem todo o verde para dentro da edificação, proporcionará a paz que a natureza traz para as atividades que exigem concentração como a leitura, a pesquisa e os estudos. O uso de materiais como a madeira e pedra natural integrarão o prédio na paisagem, inserindo-o como elemento integrante e harmonioso. Em frente à sede, está previsto um tratamento paisagístico com recantos para leitura, ensaios e desenvolvimento de atividades ao ar livre, formando mais uma área de lazer e atividades para a comunidade. 

EQUIPE TÉCNICA

Projeto Arquitetônico
Arq. Alessandra Alves
Arq. Carolina Nuernberg
Arq. Daniela Zoppas

Projeto Estruturas Concreto e Metálicas
Simon Engenharia S/S – Eng.º Henrique Möller Neto

Projeto Elétrico e Comunicações
Vang – Eng. Civil Veloni Viali

Sondagem Solo
Eta – Eng. Moisés Schiafman

Laudo Cobertura Vegetal e Levantamento Topográfico
Eng. Agr. Irineu Bressan