Recital de Graduação - Rafael Marques

Temos o prazer de convidar a todos para RECITAL DE GRADUAÇÃO DE RAFAEL MARQUES

O Recital de Graduação marca a conclusão de Curso Bacharelado em Flauta Transversa no Instituto de Artes na Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ UFRGS de RAFAEL MARQUES.
O bacharelando RAFAEL MARQUES gradua-se sob a orientação do Prof. Dr. Leonardo Winter e, realiza Recital de Graduação no Salão Mourisco, na Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Para o recital foram selecionados obras de Frank Martin, Georges Enesco, Bruno Kiefer e Serguei Prokofiev, com a participação especial de Érico Bezerra e Pamela Ramos no piano.

RAFAEL MARQUES. Formado na Escola de Música do IPDAE na classe de Flauta Transversal com o professor Ademir Schmidt, Teoria - Percepção e Canto Coral com Deisi Coccaro, participando da Orquestra de Flautas Transversas IPDAE, sob a coordenação de Ademir Schmidt, também fez parte da Orquestra Jovem IPDAE sob a direção de Rosângela dos Santos participando da gravação do CD "Sinfonia da Lomba". Passou no concurso jovens solistas da Orquestra de Câmara FUNDARTE, de Montenegro, sob a regência de Antônio Borges-Cunha. Já participou de vários festivais onde participou de oficinas com Valentina Daldegan (Curitiba), Rodrigo Carraro (Porto Alegre), Raul Costa D'ávila (UFPEL), Maurício Freire (UFMG), Fernando Pacífico (UFMG), Rogério Wolf (SP), Alexandre Eisenberg (UFSM), João Batista Sartor (UFSM), Nicole Esposito (U.S.A), Ranson Wilson (U.S.A), Andres Ljungar-Chapelon (Suíça), Jéssica Dalsant (Itália),Cristhoph Hartmann ( Oboé, Filarmônica de Berlim), Martin Kuuskmann( Fagote, Estônia) Christine Erlander Beard ( University of Nebraska),Elena Cecconi ( Itália), Claudia Ribeiro do Nascimento ( OSESP),Ayres Potthoff (IPA). Foi bolsista de Iniciação Científica BIC UFRGS na pesquisa "Poema para flauta e piano de Bruno Kiefer, uma análise contextual sobre a peça" sob a orientação do Dr. Leonardo Winter. Vencedor do I Concurso "Melhor Jovem Flautista do Rio Grande do Sul" realizado pelo VII encontro de flautistas do RS. Atualmente concluindo o curso de bacharelado em música sob a orientação de Leonardo Winter na UFRGS, instrumentista no Conjunto de Câmara IPDAE sob a regência de Wenceslau Moreyra, Orquestra de Flautas Transversas IPDAE, Orquestra de Sopros Eintracht e Trio à Brasiliana e como docente na Escola de Música IPDAE na classe de Teoria e Percepção.

Serviço:

O que é: RECITAL DE CONCLUSÃO DE CURSO DE RAFAEL MARQUES
Quando: 04/12/2016
Horário: 19h e 30min
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Rua Riachuelo, 1190, Centro Histórico, Porto Alegre-RS

ENTRADA FRANCA

[<< Voltar]