Orquestra Jovem IPDAE

Orquestra Jovem IPDAE

Dia 26 de Agosto - 20h - Sesc Canoas - Av. Guilherme Schell, 5340 - Canoas - Entrada 01 kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil.

Sinopse: Com a coordenação artística e regência do professor e flautista Ademir Schmidt, a Orquestra Jovem IPDAE é formada por 16 alunos da Escola de Música do Instituto Popular de Arte-Educação - IPDAE, oriundos das classes de violino, viola, violoncelo, flauta transversal e fagote.
Obras de grandes compositores como L. V. Beethoven, Gioacchino Rossini, Johannes Brahms, W. A. Mozart, J. Pachelbel, Gabriel Fauré e Scott Joplin formam o programa do concerto. A interpretação das obras proporciona à Orquestra apresentar vários estilos musicais do erudito ao popular e folclore.
A Orquestra Jovem IPDAE apresenta uma estética sonora peculiar, pois o timbre das flautas transversais, do fagote e das cordas criam um ambiente sonoro agradável, doce e, ao mesmo tempo, demonstra uma personalidade forte e surpreendente.
A Orquestra Jovem IPDAE vem realizando concertos na Capital e Interior, em diferentes espaços culturais como teatros, escolas, creches, centros culturais e comunitários, igrejas e hospitais, incentivando o protagonismo juvenil e difundindo a música de Orquestra. Tem em sua trajetória o CD “Sinfonia da Lomba” como resultado do empenho e dedicação de seus integrantes. Pela sua importante atuação no cenário cultural, já foi contemplada com vários prêmios entre os quais o “Prêmio Joaquim Felizardo” da Secretaria Municipal da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, e está entre as três orquestras gaúchas que recebeu o “Prêmio Funarte de Apoio a Orquestras Jovens” em 2015.

Tempo Duração: 60min
Faixa etária: Livre

[<< Voltar]