CONCERTO LUX SONORA

Lux Sonora realiza série de concertos visando resgatar o repertório de câmara dos séculos XVI a XVIII

O Lux Sonora, realiza concerto no dia 25 de agosto, no Teatro Eva Hertz da Livraria Cultura do Bourbon Country, as apresentações fazem parte de um ciclo de concertos que celebra o repertório Barroco dos séculos XVI a XVIII, época marcada pela crise dos valores renascentistas e que gerou uma nova visão de mundo, por meio de lutas religiosas e dualismo entre espírito e razão. Este contexto se refletiu diretamente na música, em que se pode destacar seu apogeu, tanto em profundidade estética quanto na elevação técnica.

Para a realização da performance musical, a camerata utiliza a instrumentação moderna, ancorando-se na pesquisa musical e interpretativa. Vale-se da poética que constitui a fascinante linguagem de tal período histórico, em que sonoridade, afetos, texto e a habilidade criativa dos músicos é evidenciada.

O repertório destes concertos fazem uma imersão nas diferentes formas musicais do período barroco, quando está presente a escrita contrapontística, cânones, ornamentação, o baixo contínuo, danças e a ópera. Destaque para Johann Joseph Fux, Henry Purcell e o contemporâneo Tomaso Albinoni. Com direção artística de Rafael Marques, o Lux Sonora é composto pelos seguintes músicos: Bruno Santos (flauta doce), Danielle Chaves (flauta doce), Elizander Dutra (fagote), Rafael Marques (flauta transversa), Luis Guerin (violino), Luiza Prohmann (contrabaixo), Lais Roman (violino) e Cuca Medina (mezzo soprano).

Próximos concertos em Porto Alegre:

27/10 - Teatro Eva Herz da Livraria Cultura

14/11 - Teatro do Centro Histórico Cultural da Santa Casa - Av. Independência, 75

15/12 - Teatro Eva Herz da Livraria Cultura

[<< Voltar]